5 de julho de 2010

O Oscar de Darín


Não é de hoje que o cinema argentino é reconhecido e admirado pelo mundo inteiro. E uma prova viva dessa realidade é a figura de Ricardo Darín, um dos mais populares atores do país.

Com uma filmografia que começa em 1979 e muitas atuações em série de TV, Darín participou dos principais filmes contemporâneos argentinos, incluindo El Secreto de Sus Ojos, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010.



Além disso, atuou em outras obras-primas como Nueve Reinas (2000), Luna de Avellaneda (2004) El Hijo de la Novia e El Aura (2005). Um bom argumento para aqueles que estão pensando em estudar cinema por estas bandas: vai que eles dirijam um dia o Ricardo Darín.

Postado por Alberto.

Compartilhar

3 comentários:

  1. Esse cara é foda. Com certeza o melhor ator sul-americano e entre os cinco maiores do mundo.

    Nueve Reinas é um filme excelente, considerado por muitos o melhor já feito na Argentina, só não sei se tem no Brasil... só tive a oportunidade de vê-lo aqui na Argentina, por indicação de amigos argentinos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Álvaro,

    Sou de Belo Horizonte, Minas Gerais, e lá encontrei somente em VHS e em locadoras que tem mais filmes de arte. Não é qualquer locadora que tem.
    Mas concordo com você totalmente, é um filme excelente, na verdade, meu predileto.

    Abraços,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Carol,

    Bom saber que esse ótimo filme chegou ao Brasil, uma pena que só em VHS mesmo.

    Abraço

    ResponderExcluir