12 de maio de 2014

Portaria aprova resolução com lista de profissões de saúde que são reconhecidas por todos os Estados Partes no Mercosul


Boa notícia para os brasileiros que estão estudando medicina na Argentina: foi publicado dia 02/05/2014, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 734, que aprova a Resolução nº 07/2012, do Grupo de Mercado Comum (GMC) do MERCOSUL, com lista de profissões de saúde que são reconhecidas por todos os Estados Partes no Mercosul.

A Resolução tem como objetivo identificar e harmonizar as nomenclaturas dos profissionais nos diferentes países integrantes do Mercosul, com o intuito de permitir a livre circulação desses profissionais entre os países.

Ainda depende da regulamentação dos ministérios da saúde dos países signatários para implementação; com o prazo de 8 meses para que isto seja feito.

A seguir os links da publicação no Diário Oficial da União, páginas 36 e 37.

4 comentários:

  1. Ano q vem ,eu e um amigo embarcamos nessa tentativa de cursar a faculdade na Argentina...Se Deus abençoar tudo vai dar certo... E é Serio q a prova ,quando acabamos o curso nao vai precisar de fazer mais, o revalida?... foi aprovado? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Revalida vai continuar existindo, mas, considerando que a PR quer a área da saúde em suas mãos, provavelmente a prova não será tão difícil como hoje.

      Excluir
  2. Sobre a notícia no site do governo: http://www.pt.org.br/medicos-brasileiros-tem-diploma-reconhecido-no-mercosul/

    ResponderExcluir
  3. Sobre a notícia no site do governo: http://www.pt.org.br/medicos-brasileiros-tem-diploma-reconhecido-no-mercosul/

    ResponderExcluir