20 de fevereiro de 2013

Sorvete argentino

 
O sorvete é uma tradição argentina, sendo saboreado tanto no verão quanto no inverno. Muito diferente do "kibon" brasileiro, é bem mais saboroso e cremoso, sendo um verdadeiro alimento. Considerado um dos melhores sorvetes do mundo, o helado tem a tradição e a receita trazida pelos imigrantes italianos que se estabeleceram no país.

Em praticamente cada esquina de Buenos Aires se encontra uma heladeria. E pode-se ter a certeza de saborear maravilhas em cada uma delas, mesmo nas pequenas, de bairro, com seus sorvetes artesanais. Dentre as sorveterias de grandes redes, as mais famosas são FreddoPersicco, Chungo e Una Altra Volta.

5 comentários:

  1. Gostaria de saber se essa lista de preços de comida em Buenos Aires está correta: http://vivendonoestrangeiro.blogspot.de/2012/05/quanto-custa-viver-em-buenos-aires.html
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. No Brasil também temos excelentes sorvetes artesanais, vendidos em sorveterias em todo nosso território, inclusive com frutas do nosso País. Comparar apenas com o artificial "Kibon", é uma falta de conhecimento do seu próprio País de origem. Já está virando "hermano", hein ?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, já tomei muito sorvete artesanal no Brasil, e nenhum se compara ao argentino. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Sorvete argentino é muito melhor que sorvete brasileiro, sem comparação.

      Excluir
  4. Ola´, gostaria de saber o contato de algum hostel ou albergue que tenha quartos individuais. não esotu conseguindo nada de concreto...estou indo estudar na IUNA,em março.
    abraços
    Maria Isabel

    ResponderExcluir