14 de fevereiro de 2012

Validação de diplomas mais próxima


Boa notícia para os brasileiros que estão fazendo uma graduação na Argentina: o acordo Arcu-Sul, que visa o credenciamento de Universidades de qualidade no Mercosul e a validação automática dos diplomas obtidos nelas, recebeu mais um passo para sua aprovação: a PORTARIA No- 1.734 do MEC instituiu o INEP e o CONAES para credenciar e estabelecer critérios para o funcionamento do Arcu-Sul no país.

No entanto, é importante salientar que somente os diplomas das Universidades que serão credenciadas, com base em critérios de qualidade, serão automaticamente válidos. Assim, é imprescindível o estudante buscar uma de Universidade excelência, como a de Buenos Aires (UBA).

Confira o texto da Portaria na íntegra aqui.

2 comentários:

  1. Olá,
    Sou Brasileira, formada (em Terapia Ocupacional) e pretendo morar em Buenos Aires. Quero validar meu título para poder trabalhar e estudar na Argentina. Como proceder?
    Grata pela atençao,
    Daniele

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite!

    Sou Brasileiro , formado em administração de empresas e pretendo morar em Buenos Aires e por isso preciso validar meu diploma . Gostaria de Informações sobre esse processo de validação .

    Obrigado !

    ResponderExcluir