Reportagem no Jornal Hoje fala sobre o grande número de brasileiros que vão à Argentina estudar, pois no país não há o exame vestibular e as faculdades são de ótima qualidade.
Ao contrário do Brasil, onde a maioria tem de trabalhar para poder pagar a faculdade, a educação na Argentina é muito valorizada, e todos têm acesso à Universidade. A mais procurada pelo estrangeiros é a Universidad de Buenos Aires (UBA), ganhadora de quatro Prêmios Nobel, gratuita e de acesso universal.
Apesar do ingresso irrestito, para os estudantes brasileiros são necessários diversos trâmites, acordados pelo Mercosul. Por isso, recomendamos a procura de uma empresa especializada no serviço de assessoria ao estudante, como a EducAR Intercâmbios.
Reportagem super legal, me interessei bastante, na verdade já estava estudando essa proposta de estudar fora. Mas o que me preocupa é se não vai sair muito caro. Será que alguém poderia mandar alguma simulação de contas, pra eu saber quanto será meus custos.
ResponderExcluirNa verdade tenho várias dúvidas.
A EducAR é uma empresa séria mesmo?!
beijoos, adorei o blog ;*
aguardo sua resposta
anny_ray_fc@hotmail.com
Rayanny, irás gastar para viver aqui na Argentina cerca de 1000/1500 reais, contando tudo: moradia, transporte, alimentação. Podes confiar na educar sim. Um abraço!
ResponderExcluir