24 de março de 2011

Jornais argentinos


Para quem vive na Argentina, ou para quem quer ir e gostaria de saber o que se passa no país, é interessante ler as versões online de alguns dos principais jornais argentinos, todas excelentes:

Clárin - www.clarin.com
La Nación - www.lanacion.com.ar
Página/12 - www.pagina12.com.ar

Outra boa dica, para quem é fã del futbol, é o site do Olé (www.ole.com.ar), principal jornal argentino de desportes.

Boa leitura!

3 comentários:

  1. Por favor tomar cuidado com o jornal, nao tudo e certo, fica esperto!

    ResponderExcluir
  2. CLARIN não é confiável, é muito melhor PAGINA 12 ou TIEMPO ARGENTINO.

    ResponderExcluir
  3. E A SUA ARCA DE NOÉ ? ESTÁ SEGURA ?

    Não, não estou profetizando nennhum dilúvio, muito embora a necessidade de resgate já seja algo visível, principalmente no que concerne aos jovens e adolescentes, pois é grande a enxurrada de riscos à que estão sujeitos, como drogas, álcool, cigarro, falta de percepção de perigo e muito mais.

    O episódio da Arca de Noé, retrata alguma situações curiosas, como a chegada e entrada dos animais na arca de forma voluntária, significando que as pessoas que amamos (como os filhos por exemplo) e que desejamos vê-los salvos e amparados, devem apresentar-se na arca (Lar da família) voluntáriamente e isso requerer muita astúcia e muito amor e (se o orgulho não falar mais alto) com a ajuda de Deus.

    O que deixa nossos filhos distante da nossa arca, nada mais é do que insegurança. Significa que não estão se sentindo seguros e por isso, buscam nas ruas, ilusoriamente, o que não conseguem ter dentro de casa, que nada mais é do que estabilidade e harmonia, familiar e conjugal.

    Muitos são os atrativos que fazem concorrência com o nosso modelo familiar e a melhor maneira de prevalecer o nosso modelo (diante de outras centenas), é uma boa sessão de diálogo e sinceridade, para colocar pros filhos que o seu modelo pode não ser o ideal ou o melhor de todos, mas é aquele que está conduzindo a família de forma unida, harmoniosa, apesar das dificuldades.

    Muitas vezes uma simples conversa pode valer mais que uma compensação de ausência, em forma de presente, mesmo custando caro. O que os filhos querem exibir aos colegas é a presença dos pais na vida deles, principalmente se puder levá-los no coração, que orgulhosamente exibirão feito um Out-door.

    Não precisamos ser carpinteiros para cuidar da nossa “Arca”, apenas tratar com mais carinho e atenção aqueles que pretendemos mantê-los salvos da enxurrada de perigos que existem “lá fora”.

    Quando utilizei a palavra astúcia lá encima, foi para lembrar que essa aparente busca dos filhos por um lugar mais seguro, se faz de forma involuntária e que reações abruptas e intepestivas de cobrança, pode piorar o que já pode estar ruim e que irá requerer primeiro, a comunhão dos pais e da família, para em seguida, os filhos vêem esta melhora e voltarem sozinhos para casa. Só não demora, pois o tempo urge.

    Amadeu Epifânio


    Projeto Conscientizar
    Somos pelo o que somos.
    Acesse o blog e obtenha mais dicas sobre comportamento dos jovens.
    Acesse o blog: amadeuepifanio.blogspot.com

    ResponderExcluir