27 de novembro de 2010

No palco: os livros

O povo argentino é conhecido por cultivar a cultura e ser adepto de uma boa leitura. É muito comum no metrô ou em ônibus portenhos concentrados em algum jornal ou livro, como se estivessem vivendo em um mundo paralelo.


Um belo símbolo dessa fascinação que os argentinos têm pelas letras e pelo hábito de se alimentar das palavras é a livraria El Ateneo, uma famosa casa de livros com muitas histórias para contar - e vender.

Tudo começa pelo deslubrante prédio do início do século XX, que foi construído para abrigar o Teatro Gran Splendid. E de fato, a sensação de quem visita o local é de que o espetáculo já vai começar.


Os livros complementam a beleza do lugar, dando vida à imaginação dos visitantes e servindo de ótima companhia nas horas livres ou no trajeto entre a casa e o trabalho.


Faça uma visita e não esqueça de escolher um bom livro para ler no caminho de volta. Boa leitura!

Postado por Cuca.

3 comentários:

  1. É lindíssima essa livraria. Aliás, li em algum lugar em só em Buenos Aires há mais livrarias que em todo o Brasil... será?

    ResponderExcluir
  2. Esta história de que Bs As tem mais livrarias que o Brasil deve ser verdade, pois foi publicado pelo Portal Aprendiz (em 2006)por Gilberto Dimenstein. El Ateneo é realmente esplêndido, vale muito a pena visitá-lo. Ele fica na av. Santa Fe, 1870, quase esquina com a Callao, no Barrio Norte.

    ResponderExcluir