15 de janeiro de 2011

Estudar na Argentina


Ao contrário do Brasil, onde inclusive a aprovação do piso salarial dos professores é uma dificuldade, na Argentina a educação é extremamente valorizada: por exemplo, o acesso à Universidade é irrestrito, não há disputa de vagas através de vestibular como no Brasil.

Inacreditável como possa parecer, basta a inscrição na universidade para se iniciar os estudos, inclusive para estudantes de outras nacionalidades. Assim, muito brasileiros estão vindo estudar na Argentina, principalmente em cursos muito concorridos no Brasil, como o de Medicina.

A universidade mais procurada é a Universidad de Buenos Aires (UBA), fundada em 1821, pública e gratuita. Ela é a maior universidade da Argentina, responsável por 30% da investigação científica do país, e uma das maiores da América Latina.

Apesar do ingresso irrestito, para os estudantes brasileiros são necessários diversos trâmites, acordados pelo Mercosul. Por isso, recomendamos a procura de uma empresa especializada no serviço de assessoria ao estudante, como a EducAR Intercâmbios.

Bons estudos a todos!

130 comentários:

  1. estou indo morar em buenos aeres para cursar medicina, na faculdade hector barcellos,se alguem se enteressar en dividir um apt.em abril,2011,me add. cleia.m.costa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de informações de alguém que cursou ou cursa o doutorado em alguma Universidade publica da Argentina e que tenha conseguido bolsa de estudo.

    Obrigado.
    botelhofreire@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber alguma informação de alguém que faz mestrado na argentina em Universidade pública ou que tenha conseguido bolsa estudantil. Preciso de maiores informações.

    anevn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. eu queria saber se tem idade minima para entra na faculdade da argentina

    ResponderExcluir
  5. Não há idade mínima, desde que o aluno tenha o ensino médio completo. Abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc er de outro pais ex brasil vc nora em república lá ou tem que paga apartamento

      Excluir
  6. Olá gostaria de saber como é o pagamento,não entende muito bem..e os preços são realmente acessiveis?

    ResponderExcluir
  7. jenyffer, se refere a pagamento do quê? a universidade UBA é gratuita, não há pagamento. um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pra fazer o curso pela educAR tem que pagar, não? E como é esse pagamento, é um intercâmbio, ou vc pode ficar a faculdade toda lá? e uma última coisa, o diploma de lá é aceito no Brasil?

      Excluir
  8. Para entrar na UBA, não preciso fazer nenhum tipo de seleção, apenas cuidar dos tramites e já posso me matricular em qq curso do meu interesse ?
    Grato.

    ResponderExcluir
  9. Zaac, sim. O primeiro ano de qualquer curso da UBA se chama CBC e serve para nivelar o conhecimento dos estudantes, com assuntos mais gerais. Após aprovação no CBC, inicia-se o estudo no curso escolhido, específico. Para matrícula, recomendo a procura de uma empresa especializada, como a Educar Intercâmbios (www.educarintercambios.com). Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Quero fazer um curso na UBA, mas meu espanhol não é muito bom quanto meu inglês.. como funciona o procedimento linguistico da UBA? preciso comprovar fluencia em espanhol antes de começar o CBC ou a exigencia da fluencia no idioma começa só no segundo ano?

    ResponderExcluir
  11. Kavad, não é "necessário" falar espanhol para cursar a UBA, não é uma exigência da Universidade. No entanto, é importante entender, para conseguir acompanhar as aulas. Recomendo que faça um curso intensivo de espanhol. Vivendo no país, em cerca de 2, 3 meses, com o curso intensivo, estarás falando e entendendo muito bem o espanhol. Abraço

    ResponderExcluir
  12. Ja sou formada em farmacia no Brasil e quero cursar medicina na argentina como faço para escolher as faculdades, e para revalidar no Brasil???

    ResponderExcluir
  13. Prezada, recomendo estudar na Universidade de Buenos Aires, federal, gratuita e reconhecida.
    Sobre a revalidação, leia neste site sobre as maneiras de ser feita: https://www.educarintercambios.com/revalidacao.php?o=revalidacao

    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Olá Pessoal tudo bem com vocês? eu entrei nesta comunidade para conseguir algumas informações sobre intercâmbios na argentina, eu pretendia ficar la us 3 meses no meu período de ferias (Dezembro, Janeiro, fevereiro) é possível conseguir um intercambio nesse período? Ah eu gostaria de estudar na areá de Biologia. se alguém puder me ajudar fico muito grato. Abraço

    Meu email é regional.araraquara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. gente,estou indo pra lah em abril, e gostria de alguem interessado pra dividir um ap cmg.
    qual quer coisa
    add: adri_carol11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá meu interesse é em Mestrado naárea de educação na cidade de Rosário, alguem pode ajudar? instituição confiável, preço acessivel essas coisas...grata.

    ResponderExcluir
  17. meu e-mail é: fernandaatta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. como os estudantes vao se manter la da p arrumar trabalho ?

    ResponderExcluir
  19. Skate, alguns trabalham, principalmente em telefonia e auxílio bilingue, e outros se mantêm pelo dinheiro enviado por seus pais. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bom dia, me chamo Cintia e tenho muitas duvidas em relação a entrada na Argentina, o procedimento realizado para a entrada na Universidade, gostaria de saber ser voce dono do Blog teria algum email pessoal para esta me repassando, para eu esta tentando tirar minhas duvidas ser for possivel e isso não lhe incomodar. Muito grata desde já.

      Excluir
  20. Cintia, são diversos trâmites necessários, não poderia lhe ajudar muito, pois quando vim estudar na Argentina contratei a Educar Intercâmbios para me auxiliar. Já entraste em contato com eles? www.educarintercambios.com. Um abraço

    ResponderExcluir
  21. OlA, sou a cintia de novo, e gostaria de saber também, ser você sabe se o estado de São Paulo, teria algum programa para ajudar com as despesas enquanto eu estiver lá, pois não tenho condições financeira, e gostaria de algum auxilio. Sou louca para estudar na Argentina, Cursar medicina

    ResponderExcluir
  22. Olá, meu nome é Micheli, gostaria muito de cursar medicina, mas aqui no Brasil é meio difícil, infelizmente a educação aqui não é tão valorizada, mas enfim, eu gostaria de ir pra Argentina, mas não gostaria de ir muito longe, já que moro bem próxima da fronteira com a Argentina aqui no extremoeste catarinense, então gostaria de saber se não tens sugestão de universidades que tenham o curso de medicina e que sejam mais próximas daqui?
    Se quiserem me add no msn é michelibortolotti@hotmail.com

    Adoraria conversar com que já vive a experiência de estudar na Argentina, e claro que com que está pensando em ir pra lá.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Micheli,eu também estpou pretendendo fazer medicina na argentina porém não tenho muita coisa a respeito moro em Mato Grosso região centro oeste e gostaria de saber qual a cidade do sul do país que fica mais perto da Argentina pois minha família está disposta a morar perto da franteira para ficar mais proxíma de mim e sendo assim quem sabe? podemos cursar juntas no proxímo periodo. grata!

    ResponderExcluir
  24. Lara,ops meu email angelarguelho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. GOSTARIA DE SABER A IDADE MÁXIMA E MÍNIMA,PARA CURSAR MESTRADO EM EDUCAÇÃO NA ARGENTINA.
    QUAL É A FAIXA ETÁRIA DOS ESTUDANTES QUE ESTÃO CURSANDO O MESTRADO?

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de saber como fazer para conseguir fazer um mestrado na Argentina.E quanto aos documentos,devo ir a embaixada argentina para isso?Sabe se tem alguma empresa no Rio,que pudesse me auxiliar nisso?

    ResponderExcluir
  27. Saberias me informar de na UBA possui curso superior tecnologia de menor duração?

    ResponderExcluir
  28. Eles se encarregam de arrumar casa pra gente? Como que fica depois que a gente chega lá?

    ResponderExcluir
  29. Chris, a EducAR ajuda sim com a moradia. Recomendo primeiramente ficares em uma república; lá, irá conhecer outros estudantes e depois podem combinar de dividir um apartamento. Abraço.

    ResponderExcluir
  30. voce pode me dar as informaçães de preço?

    ResponderExcluir
  31. e como eu posso pagar o lugar onde eu vou me hospedar? eu tenho um cursp de masoterapia completo eu posso trabalhar nesta area?

    ResponderExcluir
  32. Olá .. gostaria de saber o que preciso para ingressar nesta faculdade . (ps: muito interessada )

    ResponderExcluir
  33. É Fácil de se trabalhar na Argentina ?

    ResponderExcluir
  34. qual é o nível de espanhol para estudar medicina na argentina.
    a gramatica, dialogo, etc..

    ResponderExcluir
  35. Marcos, tem que falar pelo menos o nível intermediário. Por isso, recomendo fazer um curso de espanhol ao chegar, para se adaptar inclusive ao sotaque e expressões idiomáticas. Abraço.

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de saber sobre preços da hospedaria..
    e documentação necessaria para ser aprovado o passaporte quais as restrições e o que precisa pra matricular na univercidade

    ResponderExcluir
  37. gostaria de saber se tem alguem que estuda na argentina que se enteresse em dividir um a.p?
    EMAIL. mixmaxmundolouco@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preciso de informações...
      paulo_machado007@yahoo.com.br

      Excluir
  38. oii tudo abem galera gotaria de saber como fasso pra mim poder entrar na faculdade, e quai documentos nessessarios pra isso fico muito grato se poderem me ajudar tenho email mathaus.felicio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Sou menor de idade e pretendo ir cursar gastronomia na universidade de palermo que tem o colégio Gato Dumas como laboratório prático.
    Gostaria de saber se é possível eu, sendo menor, ir morar sozinho na argentina durante a realização do curso ou se é somente possível pela emancipação.
    Thiago

    ResponderExcluir
  40. Ola, estou muito interessada em fazer mestrado na Argentina, mais precisamente na UBA, vc saberia me informar o governo argentino dispõe de bolsas para estudantes desse grau? Obrigada.

    ResponderExcluir
  41. UBA é gratuita né?
    mesmo eu não ter nascido ai ?
    mesmo sendo brasileira se for cursar medicina na UBA não pago nada?

    ResponderExcluir
  42. Pamy,
    Sim, gratuita para estrangeiros também.
    Abraço

    ResponderExcluir
  43. Boa noite, me chamo Junior, e aproveitando a oportunidade e respostas obtidas aqui, venho ansioamente perguntar sobre o funcionamento desda faculdade, não precisa de vestibular e nem pagar a faculdade?
    Quais as documentações necessárias, qual o tempo para a formações, saberia me informar se eles convalidão matéria?
    Aguardo contato!

    Atenciosamente,


    Junior

    ResponderExcluir
  44. Oi , gostaria de saber se a Universidade oferece algum curso de ferias para aprender espanhol, que dure de 1 a 2 meses no maximo .

    ResponderExcluir
  45. Bom vi uma reportagem, na band, o mundo segundo os brasileiros...e vi sobre uma faculdade aonde um entrevistado falava sobre o ingresso dele gratuito, e tudo mais...não sei nem por onde começo a ver algo...mais tenho vontade de morar fora para estudar trabalhar e aprender outro idioma...que passos devo seguir????

    paulo_machado007@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  46. olá gostaria de saber se quem possui curso superior no Brasil na área de saúde( Farmácia) também precisa fazer esse curso de nivelamento para iniciar a faculdade?
    Priscila

    ResponderExcluir
  47. Junior, sim, não há vestibular nem mensalidade. Sobre a documentação, recomendo entrar em contato com o pessoal da Educar Intercâmbils.

    Priscila,
    Precisa sim fazer o cursos de nivelamento, mesmo formada...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  48. Ola gostaria de saber informações sobre mestrado e doutorado na Argentina, quais as melhores instituições? E os certificados são reconhecidos no Brasil? Vale a pena fazer mestrado ou Doutorado na Argentina?

    ResponderExcluir
  49. Olá minha dúvida é a mesma acima, alguém conhece intercambio de 1 ou 2 meses para aprender o idioma espanhol?

    ResponderExcluir
  50. Kennia, o diploma de mestre ou doutorado obtido na Argentina deverá ser revalidado. O processo é feito em qualquer universidade pública do Brasil. É um processo muito mais tranquilo do que revalidar um diploma de graduação.

    Sobre o intercâmbio de espanhol, a EducAR fornece: www.educarintercambios.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  51. tenho interesse de estudar na argentina, gostaria de saber se a uba e uma boa faculdade e se la tem medicina veterinária, e se valeria a pena eu sair do brasil para estudar fora, ate porque veterinaria aqui tambem nao e muito barato

    ResponderExcluir
  52. gostaria tambem se la eu teria oportunidades de emprego

    ResponderExcluir
  53. Se eu estiver cursando faculdade aqui no brasil e eu de repente decidi ir cursar na argentina, como fica?

    ResponderExcluir
  54. gostaria q informassem-me sobre a mensalidade do curso de eng. civil em uma boa universidade na Argentina por favor
    manuelpedro201@hotmail.com
    grato

    ResponderExcluir
  55. Estou interessada em fazer mestrado em Biologia na Argentina. Gostaria de saber, se assim como os cursos de graduação, é nescessário apenas se inscreves, e organizar toda papelada, ou é nescessário algo a mais? grata

    ResponderExcluir
  56. É preciso saber espanhol, ou apenas português é sufuciente, tenho tentado relações internacionais aqui no Brasil, meu sonho é UnB mas até agora não consegui realiza-lo e o custo de vida? É viável? Sabe quais são os documentos? A matricula é presencial?

    ResponderExcluir
  57. Lara, deves saber espanhol, pois as aulas são nessa língua. Recomendo fazer um curso intensivo aqui antes, já que vivendo no país se aprende bem mais rápido. Gasta-se cerca de 1800/2000 para viver, com moradia compartida, transporte e alimentação, sem luxos. Para realizar a matrícula, recomendo entrar em contato com o pessoal da EducAR: www.educarintercambios.com. Um abraço.

    ResponderExcluir
  58. boa noite. eu tenho graduação em farmácia, pós graduação em saude pública e psf. eu gopstaria de saber se eu elimino alguma matéria se for fazer medicina na argentina e em quanto tempo eu acabaria minha graduação.

    favor responder
    douglaseleoterio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  59. como é a medicina veterinária na uba? O curso é bom como o do Brasil? recomendado?

    ResponderExcluir
  60. Como é esse CBC?...tipo...eu contrato a educAR e a empresa faz todos os tramites, inclusive me matricula na instituição desejada e eu tenho que ficar um ano no CBC pra fazer nivelamento, aí sim, se passar na prova, cursar as matérias do curso? Esse CBC é na própria universidade? É uma coisa certa?
    Agradeço muito tirar essa dúvida.
    Glêucio Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior,
      Exatamento, CBC é o primeiro anos de estudos da universidade. Tem matérias mais gerais, para nivelar o conhecimentos dos estudantes, mas já é considerado o primeiro ano de estudos.
      Abraço

      Excluir
  61. Existem repúblicas para os jovens estudantes brasileiros, na UBA? Eles podem sair e ficar a vontade durante a noite? :)

    ResponderExcluir
  62. Olá, pretendo ir ano que vem e gostaria de saber se tem alguma moça que queira dividir um apto?

    Jéssica (jessica.carvalho93@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  63. ola, me chamo Camila e estou indo para Buenos Aires, vou estudar na UBA, vou junto com um amigo, e gostaria de indicações de apartamentos para alugar, alguém pode me ajudar?
    vou no inicio de 2014.

    kamilavronski@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. olá, tubem!
    gostaria de saber se outros cursos da UBA, sem ser o de medicina e gratuito também?

    ResponderExcluir
  65. Respostas
    1. inclusive mestrado e doutorado?
      Grata, Claudia.

      Excluir
  66. Boa tarde, quero muito fazer faculdade na Argentina, mas não acho com o curso que eu desejo alguém poderia me ajudar, o curso que procuro é Engenharia Química se alguém sabe me ajude por favor e de preferência gratuita !

    ResponderExcluir
  67. Eu queria saber qual é a documentação necessária para estrangeiros ingressar na UBA

    ResponderExcluir
  68. Olá boa tarde!
    Eu gostaria de entender, como cursar na barceló, ela é uma boa universidade e da pra viver com 1800 estudando nela?

    ResponderExcluir
  69. boa noite,você poderia,por favor, me informar se na UBA existe turma de mestrado em Direito nas férias(julho e janeiro)?

    ResponderExcluir
  70. O curso de Medicina realmente é bom? Que tipos de despesas terei para ir e para me manter?

    ResponderExcluir
  71. Tenho interesse no curso de Mestrado em Ciência da Educação na USAL. Sabe me dizer se é fácil conseguir a revalidação do diploma? Obrigada. Márcia

    ResponderExcluir
  72. Eu entrei em contato com o Consulado da Argentina aqui em Porto Alegre, mas tenho duvida em relação a fazer ou não uma prova pra entrar no Curso de Medicina na UBA, a informação que tive é que haveria esta necessidade, alguem sabe me dizer alguma coisa. gmuniznunes@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. Guilherme, não existe prova para inscrição em qualquer curso da UBA. Para a matrícula, indico o trabalho da EducAR Intercâmbios: www.educarintercambios.com . Um abraço

    ResponderExcluir
  74. Gostaria de saber como faço para entra na Faculdade?

    ResponderExcluir
  75. Boa noite. Gostaria de saber se alunos brasileiros conseguem receber algum tipo de bolsa. E se a resposta for sim, gostaria de saber de quanto e

    ResponderExcluir
  76. Boa Tarde,
    Gostaria de saber, de quem já concluiu ou está cursando, como são as coisas aí.
    E também, queria saber se há algum tipo de ajuda do governo.

    Seria muito grato, se pudessem me ajudar.

    Desde já agradeço.

    phenhike@gmail.com (caso queriam entrar em contato diretamente) obg

    ResponderExcluir
  77. Bom dia equipe do Blog, sou colaborada numa revista de pesquisa educacional, e parabéns pela postagem sobre esse projeto da Argentina, vocês teriam interesse em dar uma entrevista para a revista Cognitive Brasil, falando da importância desse incentivo ao estudos na Argentina, caso tenha interesse,aguardo retorno por email: cognitiveconsultoria@gmail.com

    ResponderExcluir
  78. Estou querendo cursar doutorado em geografia na UBA. Alguém tem informações acerca do curso ou dos doutorados de maneira geral? Quanto tempo é preciso ficar na Argentina para assistir as aulas(doutorado)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... Você conseguiu entrar no doutorado em geografia na UBA?
      Tem alguma informação que possa compartilhar?
      Estou querendo me organizar para ano que vem fazer um doutorado fora.

      Excluir
  79. ola queria saber quais sao os empregos mais bem pagos na argentina ?

    ResponderExcluir
  80. Existe alguma republica onde eu possa morar lá? E enquanto ao serviço da EDUCAR INTERCAMBILS eu gostaria de saber como eles nos dá suporte. Obg

    ResponderExcluir
  81. Dentre as instituiços que permitem mestrado presencial apenas nos meses da janeiro e juho voce sabe qual a mais recomendada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi hiale vc tem maiores informações sobre a.inscrição p repassar?
      Grata

      Excluir
  82. Como faço p conhecer melhor os cursos de mestrado da UBA
    jamillekavalcante@hotmail.com

    ResponderExcluir
  83. Como faço p conhecer melhor os cursos de mestrado da UBA
    jamillekavalcante@hotmail.com

    ResponderExcluir
  84. Olá. Sou Gabriel Roberto, gostaria de informações sobre o curso de Medicina Veterinária em alguma faculdade na Argentina. Grato, abraços! Email: gabrieloss@outlook.com

    ResponderExcluir
  85. Olá, gostaria de saber quanto fica em média as despesas. Casa, alimentação, tudo, despesa mensal em média. Obrigada

    ResponderExcluir
  86. ano que vem vou morar na na argentina e quero tira meus documentos definitivo posso conseguir estudar em faculdade publicar sem precisar de intercabio

    ResponderExcluir
  87. ola ,meu filho está indo estudar medicina,estou temerosa,gostaria de conselhos

    ResponderExcluir
  88. minha filha que fazer medicina ainda esse ano gotaria de saber valores da faculdade moradia, quanto tenho que dispor para ela morar na argentina ou rosário.

    ResponderExcluir
  89. olá, gostaria de uma resposta urgente se possivel, estou pensando em ir fazer medicina na argentina e ja começar a correr atras dos documentos esse mês, porem um amigo da minha familia que tem parentes em buenos aires disse que a UBA (e outras faculdades publicas) so aceitam brasileiros com nacionalidade (com algum familiar argentino) é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kamila, tens de ter o DNI, que é a identidade argentina. Esse documento, empresas como a EducAR fazem para você. Abraço

      Excluir
  90. Boa noite,
    Caso eu não consiga a bolsa, qual a média de uma mensalidade do curso de medicina veterinária na Argentina?

    Camila Pandolfi

    ResponderExcluir
  91. Olá,gostaria de saber se o curso de veterinária na uba é bom e se depois de formada poderei exercer a profissão normalmente no Brasil

    ResponderExcluir
  92. Olá, boa tarde!
    Gostaria de saber se é possível cursar direito lá também? Como a constituição de lá é diferente imagino que possa ter alguma implicação atuar aqui depois ou não? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode estudar direito sim. Para atuar, terá de revalidar o diploma e passar na prova da OAB.

      Excluir
  93. Sou mestre em engenharia mecânica e pretendo começar o doutorado. Sabe me informar se existe alguma faculdade na Argentina que contemplaria este curso?

    ResponderExcluir
  94. Concordo com o Diego, apesar de alguns erros na escrita jajaja Mas deve estar na Argentina um bom tempo e isso é justificável. Estudo na UNR e é bem puxado, mas vale o esforço. Cada um terá sua experiência e tomará as melhores decisões. Assessoria? sim é importante, mas não extremamente necessário. Eu fiz os meus trâmites e tudo deu certo, mas cheguei na Argentina 6 meses antes das aulas, então foi fácil e tive tempo. A única dica que eu tenho para dar é: Estudem o idioma porque é muito importante, quem acha que fala espanhol, comece a escutar áudios em Castelhano, no youtube tem: "Casado con hijos" é espetacular e te prepara para assimilar o idioma aqui na Argentina e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  95. Olá.
    Boa Noite!
    Então, tenho 20 anos e moro no Rio de Janeiro, possuo Ensino Médio completo e desejo cursar faculdade de odontologia . Gostaria de saber se é possível,e se tem essa área na rede pública do País?
    Desde já, agradeço a resposta! :)
    #BrasileirosNaArgentina

    ResponderExcluir
  96. Se puder me responder no Email
    romildo_nimmer@hotmail.com
    ficarei grato!!!

    ResponderExcluir
  97. Desejo cursar medicina. Mas gostaria qual é o processo para poder participar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elayne, fale com o pessoal da EducAR que eles lhe auxiliam: www.educarintercambios.com . Um abraço!

      Excluir
  98. Procure e compare seu curso de espanhol em diversos destinos da Argentina e ganhe 10% de desconto na sua reserva!
    http://goo.gl/uma2Oy

    ResponderExcluir
  99. Queria saber se tem gastronomia em faculdade publica na argentina, ou sao todas pagas para gastro?

    ResponderExcluir
  100. Bom dia,meu neto vai fazer medicina em 2017,vcs tem indicação de alguns cursos de espanhol p ele ir fazendo la na Argentina?Grato

    ResponderExcluir
  101. Bom dia, gostaria de saber sobre o curso de Medicina Veterinária na UBA, é bom como os do Brasil?

    ResponderExcluir
  102. Boa tarde, gostaria de saber quais engenharias existem na UBA?

    ResponderExcluir
  103. Olá, meu nome é Bruna. Tenho uma dúvida a respeito da faculdade de veterinária na UBA.
    No site da universidade, a duração média é de 7 anos. Nesses 7 anos o CBC já está incluido?
    Outra dúvida... Não falo nada de espanhol. O curso intensivo que vocês indicam seria aqui no Brasil? Antes de ir pra lá? Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, tudo bem? Sim, CBC incluído, já que é considerado primeiro ano da faculdade. O curso oferecido pela EducAR é na Argentina, pois assim terá imersão na língua e aprenderá mais rápido. Qualquer coisa entra em contato diretamente com eles: contato@educarintercambios.com . Abraço!

      Excluir
  104. No caso quem faz faculdade de medicina veterinária na UBA tem q revalidar seu diploma para exercer a profissão no Brasil? Poderia me explicar como funciona?

    ResponderExcluir
  105. Para fazer Doutorado na UBA. Como é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém tem informações sobre mestrado e doutorado na UBA na área de veterinária?

      Excluir
  106. Olá...
    Minha duvida é sobre Veterinária an argentina. Já em formei e queria saber como é a validação do CRMV. Não sei se voces sabem alguma ifnormação sobre a veterinária. Fico no aguardo

    ResponderExcluir
  107. Bom dia, me chamo Thaís, curso Veterinária no Brasil e vou me mudar para a Buenos Aires, é possível eu aproveitar as matérias que já fiz aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na UBA não tem como aproveitar. Até "existe" a possibilidade, mas a universidade praticamente nunca aceita o aproveitamento.

      Excluir
  108. Na UBA conigo o mestrado em direito e o mesmo ser reconhecido aqui no Brail?

    ResponderExcluir
  109. Na UBA possui o curso de medicina veterinaria?

    ResponderExcluir
  110. OLA BOA NOITE GOSTARIA DE SER MAIS UMA BRASILEIRA A FAZER FACULDADE EM BUENOS AIRES . MAIS N TENHO MUITOS RECUSO PARA MIN MANTER NA CIDADE. POIS SOU DO MARANHÃO, DA CIDADE DE BACABAL( BRASIL). GOSTARIA DE SABER SE PODERIAM MIN AGUDAR. DEIXAREI AQUI O MEU EMAIL PARA QUALQUE RESPOSTA DOS SENHORES ANNAARAUJO@HOTLOOK.COM.BR12345 PODERAM MIN ENCONTRAR PELO FEICE. OBG PELA ATENCAÕ ESPERO QUE POCÃO MIN AJUDAR.

    ResponderExcluir