19 de setembro de 2012

Eleições Municipais de 2012


Muitos brasileiros cadastrados em Zonas Eleitorais do exterior têm dúvida se devem votar nessas eleições municipais. A resposta é: não precisam! A obrigatoriedade se dá somente para as eleições presidenciais.

No entanto, os brasileiros que ainda têm sua Zona Eleitoral no Brasil e estejam na Argentina durante os dias 7 e 28 de outubro, dias da eleição, deverão justificar a sua ausência (o que é o caso da maioria dos estudantes recém chegados à Argentina). Para tanto, deverão preencher e assinar o Requerimento de Justificativa Eleitoral e entregá-lo ou enviá-lo pelo correio diretamente ao Cartório da Zona Eleitoral em que estiverem inscritos no Brasil, cujo endereço pode ser obtido neste link.

A justificativa eleitoral poderá ser apresentada no prazo de até 60 (sessenta) dias contados da realização de cada turno do pleito, ou ainda de até 30 (trinta) dias do retorno do eleitor ao país. Recomenda-se verificar se no município houve segundo turno, já que é necessária justificativa para cada turno eleitoral. Bom voto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário