8 de março de 2011

Arquitetura de Buenos Aires


Por incrível que pareça, já ouvi de alguns brasileiros que tudo em Buenos Aires é "velho". Talvez pensem isto porque no Brasil se dá muito valor ao novo, ao consumismo, sem se dar muito importância à história. No Brasil se destrói o antigo para construir o novo, enquanto na Argentina o antigo se mantém, ao lado do novo.

Buenos Aires é antiga, clássica, uma cidade em estilo europeu. Semelhante a Madri e Paris, não é por menos que é considerada a mais européia das cidades latino-americanas. Há muitos cafés pela cidade, diversos prédios nas arquiteturas art nouveau e neo-clássico e os porteños, moradores de Buenos Aires, se vestem elegantemente.

Para ver esta convivência entre o antigo e o novo, recomendo visitar primeiramente o bairro da Recoleta, que lembra Paris, e em seguida pegar um táxi até Puerto Madero, um bairro todo novo e moderno, com diversos restaurantes e vida noturna.

Brasileiros, aproveitem esta linda e bela cidade, de cabeça aberta!

3 comentários:

  1. Lindaaaa Buenos Aires. adoro seu jeitinho antigo de ser.

    ResponderExcluir
  2. è uma pena que realmente o povo ignorante que predomina no Brasil fale uma besteira dessas de uma cidade tão bonita!Quem conserva sua hitoria tem um identidade com seu país e sua cultura!mas acho que um dia o Brasil dará mais valor a isso

    ResponderExcluir
  3. Cheguei ontem de Buenos aires, estou até agora encantada com a arquitetura da cidade.

    ResponderExcluir