14 de outubro de 2010

Juan José Campanella


Consagrada pelo Oscar com o filme El secreto de sus ojos (2009), a carreira do mais importante diretor contemporâneo argentino já caminhava em meio ao reconhecimento antes de faturar o título mais importante do cinema.

Com El hijo de la novia (2001), havia sido indicado ao prêmio de melhor filme estrangeiro na edição de 2002 do festival que é a Copa do Mundo dos cineastas. Mas se daquela vez a bola bateu na trave, na segunda, Campanella conseguiu levantar o caneco a estatueta.



Gol de placa para o Oscar porque dá méritos a um filme lindo, emocionante, matador. Gol de placa do diretor porque coroa o cinema argentino com um reconhecimento que há algum tempo ele já vinha merecendo.

Além das telonas, Juan José Campanella também trabalhou em séries da TV americana de muito sucesso no mundo inteiro como Law & Order, Six Degrees, 30 Rock e, mais recentemente, House

Um exemplo que abre cortinas e portas para o cinema argentino e latino-americano ganhar cada vez mais importância. Um exemplo a ser seguido por todo mundo e que começou bem pertinho da gente: em Buenos Aires.

Postado por Alberto.

Um comentário:

  1. Eu amo o filme El hijo de la novia.
    Mas ainda nao vi El secreto de sus ojos.
    Gracias pela dica!

    ResponderExcluir