15 de maio de 2010

Um Museu Continental

Fala, galera!

Meu nome é Márcio, mas, desde que eu cheguei para viver e cursar a faculdade de Design aqui na Argentina, o pessoal só me chama de Muchacho.

Já estou aqui há 1 ano e meio e estou totalmente adaptado. Sempre gostei de formas e formatos, sempre me interessei por desenhos e pela arte. Foi por isso que eu escolhi o design. Foi por isso também que eu escolhi Buenos Aires.

E pra quem gosta de apreciar arte assim como eu, o Malba - Museo de Arte Lationamericana de Buenos Aires é uma opção excelente.


Hoje, a exposição permanente é a Arte latinoamericana siglo XX, onde dá pra conferir autores talentosos e culturalmente importantes para o desenvolvimento artístico do continente.

Tarsila do Amaral, Xul Solar, Rafael Barradas, Emilio Pettoruti, Joaquín Torres-García e Diego Rivera são alguns desses artistas que marcaram época e que você ode conferir no Malba.


Além disso, o museu também tem cinemateca, programações literárias, cursos, exposições temporárias e a Tiendamalba, que é a lojinha do museu que venda também na internet por aqui.

Pinta lá no Malba, confere a exposição que conta um pouco da história da América Latina no século XX e aprecia um programa cultural de primeira. E não tenha pressa de querer ver tudo, com certeza, você vai querer voltar.


Um comentário:

  1. Márcio,
    Td bem?Quero fazer mestrado em Estatística na UBA em 2011, pelo que vi, é pago. Vc saberia se por aí é muito difícil conseguir bolsa?
    Obrigada!

    ResponderExcluir